Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiu na mídia – Demonização do serviço público

O economista e jornalista José Carlos de Assis discute a importância do serviço público em coluna publicada hoje no Jornal Monitor Mercantil:

“O serviço público remunerado está ancorado nos próprios alicerces dos sistemas democráticos modernos. Foi a forma como Péricles, o grande estratego da Atenas clássica, fundador da democracia, estabeleceu para que os cidadãos pobres também pudessem exercer cargos públicos. É que, até Péricles, eram os ricos, os mais afortunados, que podiam exercer magistraturas públicas porque tinham meios próprios, privados, de sobrevivência. Naturalmente, exerciam o serviço em seu próprio interesse.”

Ele também explica a origem da demonização dos serviços públicos:

“Essa sensação de que tudo está podre, que todo mundo (menos eu) é desonesto, cria uma atmosfera de cinismo na sociedade, de total descrença em valores.”

“Nesse contexto, e com essa mídia, vai ser muito difícil uma regeneração. As pessoas continuarão a atacar o servidor público como oportunista, privilegiado e preguiçoso. Não como alguém que está ali para seu serviço.”

Por isso que nós, empregados da Dataprev, estamos trabalhando junto à população para conscientizar os cidadãos não só da eficiência da empresa, mas de sua importância estratégica para o país.

Navegue pelo site, acompanhe as nossas redes sociais, e entre em contato conosco para saber mais.

Para ler a coluna na íntegra, acesse o link https://monitordigital.com.br/demonizacao-do-servico-publico-e-lei-de-abuso-de-autoridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *