Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Projeto que tira Dataprev da privatização tem parecer favorável

Projeto que tira Dataprev da privatização tem parecer favorável

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/2020 que pode sustar o Decreto 10.199/2020, de Jair Bolsonaro, que incluiu a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização (PND), recebeu paracer favorável na Comissão de Seguridade Social e Família.

Apresentado pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE), o PDL recebeu na última terça-feira (29/06) parecer favorável da deputada Silvia Cristina (PDT/RO). Em seu voto, a deputada destacou que a Dataprev é responsável pela pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

“Esse sistema previdenciário é público e, portanto, não há qualquer sentido em determinar que o processamento dos dados necessários a sua própria existência seja privatizado. Parece-nos mais um movimento para fazer outra tentativa de privatizar também a Previdência, consoante já foi tentado pelo Poder Executivo ao propor o regime de capitalização no âmbito da Proposta de Emenda à Constituição nº 6, de 2019, mas que foi de pronto rejeitado pelo Congresso Nacional”, destacou a deputada em seu voto.

Tramitação

Antes de ir ao Plenário, a proposta será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja o Parecer
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2035111&filename=Parecer-CSSF-29-06-2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *