Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Agenda Parlamentar: encontros já estão dando resultados

A campanha Salve Seus Dados segue com as agendas parlamentares que já estão mostrando resultados na prática. Entre os dias de 17 e 21 maio, a campanha realizou duas reuniões com parlamentares. O objetivo segue sendo apresentar os impactos que a privatização da Dataprev e do Serpro devem provocar na sociedade brasileira. Converse com seus representantes ou suas representantes também.

Como foram as agendas

Na segunda-feira (17/05), o encontro foi com a assessoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ). Na oportunidade, os funcionários apresentaram todos os eixos da campanha e o mandado assumiu o compromisso de apresentar um requerimento para realização de audiência pública sobre os impactos da privatização da Dataprev e do Serpro. Como fruto desta reunião, a Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, aprovou, na quinta-feira (20/05), o REQ Nº 169/2021.

Na quarta-feira (19/05), o encontro foi com o deputado Afonso Motta (PDT/RS). O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, assinou a Frente Parlamentar e assumiu o compromisso de pautar o REQ 48/2021, do deputado Carlos Veras (PT/PE). O requerimento que solicita audiência pública para debater a respeito dos riscos que o Brasil corre com a privatização da Dataprev e do Serpro foi aprovado na última terça-feira (25/05).

Ainda na quarta, a Campanha se reuniu com a assessoria do deputado Ricardo Barros (PP/PR), líder do Governo na Câmara, e com o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM), que pediram materiais sobre a Campanha Salve Seus Dados. Os parlamentares avaliam apoiar a Frente Parlamentar.

Na sexta-feira (21/05), os funcionários estiveram com o chefe de gabinete do deputado Aelton Freitas (PL/MG), que assumiu repassar as informações da Campanha ao deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *