Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Agenda parlamentar campanha Salve seus Dados

Agenda Parlamentar: Mais reuniões para dialogar sobre Dataprev e Serpro

A Agenda Parlamentar da Campanha Salve Seus Dados contou com mais encontros com parlamentares para debater a campanha e os riscos das privatizações de Dataprev e Serpro. Entre os dias 12 a 18 de abril, a campanha realizou diversas reuniões.

Como foi a agenda parlamentar de 12 a 18 de abril

Na terça-feira (13/04), a Campanha se reuniu com o deputado Denis Bezerra (PSB/CE). O parlamentar que tem focado o seu trabalho em propor leis e projetos que possam gerar emprego ao País, assumiu o compromisso de debater na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) os riscos que envolvem a questão da seguridade dos idosos.

Ainda na terça, os funcionários voluntários acompanharam reunião da Bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que conta 10 parlamentares na Câmara dos Deputados. Os parlamentares se colocaram à disposição da Campanha e se comprometeram na luta permanente contra as privatizações da Dataprev e do Serpro.

Na sexta-feira (16/04), o encontro foi com Aline Bezerra, chefe de gabinete do deputado Israel Batista (PV/DF). Para o gabinete do parlamentar foram apresentados todos os eixos de defesa da Campanha no Congresso Nacional. Além de ajudarem na coleta de assinaturas para a Frente Parlamentar Mista pela Proteção de Dados – PROTEGE, o parlamentar pretende levar a questão das privatizações das empresas à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Pública.

Os objetivos das agendas parlamentares

O objetivo é apresentar os impactos que as privatizações da Dataprev e do Serpro deve provocar na sociedade brasileira. Converse com seus representantes ou suas representantes também.

A campanha está baseada em 5 eixos argumentativos e que são de extrema importância para os cidadãos: Dados de Seguridade Social; Dados de Estado e Defesa; Dados Empresariais; Dados Públicos e Tributários; e, Dados Pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *