Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Privatizar Serpro e Dataprev põe em risco a sua vida pessoal e financeira

O portal da Central Única dos Trabalhadores elaborou matéria listando os motivos pelos quais a população brasileira deve se preocupar com a tentativa de privatização de Dataprev e Serpro. Ao longo do texto, a tarefa desempenhada pelas estatais é esclarecida para o grande público e representantes de ambas são ouvidos a respeito do que pensam sobre a possível venda delas. Os funcionários dão especial destaque aos riscos de mau uso dos dados e atrasos de processamentos que são essenciais para o funcionamento do Estado.

Telma Dantas, diretora de política da Federação Nacional dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados (Fenadados), argumenta:

“Não tem como você deixar que isso saia da guarda e proteção do Estado. Não tem como achar normal ter seus dados privatizados. São as suas certidões de nascimento, de casamento, sua carteira profissional. É a sua vida nas mãos de uma empresa privada, que poderá ser estrangeira.”

Por sua vez, a funcionária da Dataprev e secretária da Mulher Trabalhadora da Fenadados, Maria do Socorro Lago Gomes Martins, afirma:

“O pior é que se alguém quiser prejudicar o governo brasileiro pode boicotar pagamentos ou vazar informações para a mídia. Bolsonaro não tem noção do o grau do problema que o Brasil pode ter.”

Para ler a matéria completa, clique no link http://cutrs.org.br/privatizar-serpro-e-dataprev-poe-em-risco-a-sua-vida-pessoal-e-financeira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *