Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiu na mídia – Privatização do Serpro e da Dataprev coloca em risco dados sigilosos dos brasileiros

O site Brasil de Fato destacou como a privatização de Dataprev e Serpro compromete a soberania nacional e pode prejudicar a vida de todos os brasileiros, dando voz ao que dizem os trabalhadores dessas empresas. Fábio Rosa, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado do Ceará (Sindpd) e empregado do Serpro, afirmou:

“Os mais importantes, sigilosos, privados e estratégicos dados da população brasileira e do Estado estão armazenados nas bases de dados do Serpro e da Dataprev. Tem declarações de renda de 15 anos para cá, pelo menos. Você tem quanto recebe, de quem recebe, quais são dívidas e bens. Também como é o fluxo financeiro dentro do Estado brasileiro. As regras e critérios das fiscalizações. Os sistemas são construídos para identificar desvios no padrão de contabilidade das empresas. Isso nas mãos de empresas privadas pode favorecer ações sonegação, fraudes e vendas de informações.”

Para ler a matéria completa, acesse o link https://www.brasildefato.com.br/2019/10/15/privatizacao-do-serpro-e-da-dataprev-coloca-em-risco-dados-sigilosos-dos-brasileiros/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *