Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiu na mídia – Privatização do Serpro e da Dataprev: Um risco à soberania nacional

O Jornal GGN publicou artigo que fala sobre a potencial privatização de Dataprev e Serpro, analisando os sérios riscos aos quais a soberania nacional estará suscetível caso essas empresas sejam vendidas.

“Ou seja, falamos de empresas que processam informações estratégicas do governo, das empresas e dos cidadãos brasileiros. A pergunta que se impõe: a quem interessa a privatização destas duas empresas públicas federais da área de tecnologia da informação? Certamente não interessa à soberania nacional, a um projeto de Nação e à privacidade dos brasileiros. Uma eventual privatização do Serpro e da Dataprev daria ao grupo vencedor o poder absoluto de manipular bases de dados relacionadas a todas as atividades do país, com um poder destrutivo inimaginável, que colocaria em risco não apenas as relações econômicas e sociais, mas a própria democracia.”

O artigo é de autoria de Henrique Fontana, Deputado Federal do PT pelo estado do Rio Grande do Sul.

Para ler o artigo completo, acesse o link https://jornalggn.com.br/artigos/privatizacao-do-serpro-e-da-dataprev-um-risco-a-soberania-nacional-por-henrique-fontana/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *