Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Saiu na mídia – Brasil apresenta resultados na transformação digital em evento promovido pela OCDE

A transformação digital do governo, alavancada pela Dataprev e pelo Serpro, será apresentada em Bruxelas, na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

“A transformação digital realizada pelo governo brasileiro será apresentada nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/9) no E-Leaders 2019, em Bruxelas (Bélgica), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Além dos países membros da OCDE, o Brasil é um dos poucos convidados externos a participar do encontro, voltado este ano ao debate sobre os avanços nos serviços públicos.”

Entre os destaques, ficou a digitalização dos serviços do INSS, realizada pela Dataprev.

No modelo brasileiro, o caso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que completou a digitalização de todos os serviços em julho deste ano, é um dos principais marcos. Hoje, inclusive os pedidos de aposentadoria podem ser pedidos via online. “Já são 10 milhões de solicitações por ano que agora o brasileiro pode fazer sem sair de casa nem pegar fila e trânsito”, acrescenta o secretário de Governo Digital. “É mais qualidade de vida para o cidadão”.

A matéria completa pode ser conferida no link http://www.economia.gov.br/noticias/2019/09/brasil-apresenta-resultados-na-transformacao-digital-em-evento-promovido-pela-ocde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *