Mês: outubro 2021

Campanha Salve Seus Dados segue se reunindo com parlamentares

Dando continuidade ao trabalho realizado no Congresso Nacional, com o objetivo de barrar as privatizações da DATAPREV e do SERPRO, a Campanha Salve seus Dados se reuniu com assessores e parlamentares para mostrar os riscos que a população brasileira corre caso as empresas sejam privatizadas.

Um dos encontros foi com a assessoria do deputado José Priante (MDB/PA), que entendeu a grave situação e se colocou à disposição da Campanha, o parlamentar apoiou a Frente Parlamentar Mista pela proteção de dados.

A campanha também conversou com a assessoria do deputado Lucas Redecker (PSDB/RS) e com o deputado Vicentinho (PT/SP), o mesmo se colocou à disposição da Campanha, irá levar o assunto ao Plenário e trabalhar dentro do parlamento para não deixar que o processo siga. O parlamentar também apoiou a Frente Parlamentar. Confira vídeo que ele gravou.

Já o deputado Luiz Ovando (PSL/MS), se mostrou surpreso com o ataque do governo em relação a proteção dos dados da população brasileira. Vamos trabalhar para que as privatizações não aconteçam, disse o parlamentar.

A Campanha Salve Seus Dados também se reuniu com a assessoria do senador Eduardo Gomes (MDB/TO), na última quarta-feira (20).

O parlamentar é autor da PEC 17/2019, aprovada pelo Congresso Nacional. A matéria  altera a Constituição Federal incluindo a proteção de dados pessoais entre os direitos e garantias fundamentais, fixando a competência privativa da União para legislar sobre proteção e tratamento de dados pessoais.

De acordo com a assessoria do senador, a proteção de dados  é uma bandeira levantada pelo parlamentar e que o mesmo irá dar apoio nessa luta.

Apesar do cenário conturbado na política brasileira, continuamos lutando.

Junte-se a nós nessa luta!