Agenda Parlamentar: Campanha Salve Seus Dados já dialogou com diversos parlamentares
Tivemos mais uma semana de muito trabalho e diálogo junto aos(às) deputados(as) e senadores(as) para mobilizá-los sobre a Campanha Salve Seus Dados. Entre os dias 5 e 11 de abril, a campanha realizou diversas reuniões com parlamentares.
Os parlamentares seguem manifestando apoio à campanha Salve Seus Dados e contra as privatizações de Serpro e Dataprev. Muitos já estão compreendendo a importância dessas empresas para o país.
Como foi a Agenda Parlamentar entre 5 e 11 de abril
Na segunda-feira (05/04), foram realizados encontros com o deputado Tadeu Alencar (PSB/PE) e com a deputada Aline Gurgel (Republicanos/AP). Ainda ocorreram encontros com a assessoria do senador Fabiano Contarato (Rede/ES) e com a assessoria do deputado Marcelo Freixo (PSOL/RJ). Alencar, que esteve pessoalmente com funcionários voluntários da Campanha Salve Seus Dados, assumiu comprommissos com a luta em defesa das duas empresas. Já Aline Gurgel se comprometeu a levar o tema para os parlamentares da Bancada do Amapá.
Na terça-feira (06/04), o encontro foi com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL/SP). No encontro foram apresentados os eixos da campanha e os riscos das privatizações para o país. A deputada pretende fazer requerimentos de informação e realizar audiências públicas sobre o assunto.
Na quarta-feira (07/04), o encontro foi com Glauber Braga (PSOL/RJ). Braga possui um histório de trabalho em defesa dos servidores e funcionários públicos. O deputado se comprometeu a levar o tema a bancada do partido na Câmara dos Deputados.
Na sexta-feira (09/04), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) participou do encontro com funcionários da Campanha. O Instituto assumiu o compromisso de produzir uma carta pública em defesa do Dataprev e do Serpro.
O objetivo dos encontros com parlamentares
O objetivo é apresentar os impactos que a privatização da Dataprev e do Serpro devem provocar na sociedade brasileira. Converse com seus representantes ou suas representantes também.
A campanha está baseada em 5 eixos argumentativos e que são de extrema importância para os cidadãos: Dados de Seguridade Social; Dados de Estado e Defesa; Dados Empresariais; Dados Públicos e Tributários; e, Dados Pessoais.