campanha.salveseusdados@gmail.com

Tecnologia de blockchain do Serpro é referência para programa de segurança americano

Tecnologia de blockchain do Serpro é referência para programa de segurança americano

Publicada no site da própria empresa, a notícia de que o projeto de blockchain desenvolvido pelo Serpro serviu como referência para um programa de segurança do governo americano mostra como, além de produzir tecnologias de grande valor para o Estado, a estatal realiza o serviço com qualidade de nível internacional. Desenvolvida para garantir a autenticidade das informações aduaneiras trocadas entre o Brasil e países parceiros, o bConnect chamou a tenção da Customs-Trade Partnership Against Terrorism (CTPAT), parceria entre a Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos que busca melhorar a segurança das cadeias de suprimentos de empresas privadas em relação ao terrorismo.

De acordo com a notícia:

“A apresentação do Serpro foi um pedido do programa americano que gostaria de conhecer mais sobre a inovação que o bConnect representa a respeito da automatização da troca de dados entre países. Os especialistas do Serpro, Jefferson Bicca e Fernando Lustosa, fizeram a apresentação e responderam a perguntas sobre o blockchain na vídeoconferência com representantes do CTPAT.”

É esse o patrimônio que gera soluções tecnológicas de grande valor para o Brasil que será posto a venda pelo governo federal?

Para ler a notícia completa, clique aqui.

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *