todos.pela.dtp@gmail.com

Saiu na mídia – Serpro e Dataprev na mira da privatização

Saiu na mídia – Serpro e Dataprev na mira da privatização

O portal Portogente publicou uma matéria abordando a audiência pública que aconteceu no Senado Federal acerca da privatização de Dataprev e Serpro, enumerando parte dos argumentos feitos pelos debatedores em defesa das empresas.

“A representante da Frente Nacional de Informática afirmou o que Serpro e a Dataprev induzem o crescimento do país e são responsáveis pelo controle e gestão de um banco de dados gigantesco com mais de cinco mil sistemas e que acarreta economia aos cofres públicos de R$ 6 bilhões. Ao exemplificar o uso desses sistemas no dia a dia da população e do serviço público como os sistemas de declaração do Imposto de Renda, compras públicas da União, estados e municípios, Denatran entre outros, ela considerou impossível o controle desses serviços pela iniciativa privada.”

“Se privatizar aos pedaços, por exemplo, de cinco em cinco anos vai ter licitação para banco de dados? Que empresa privada vai conseguir manter isso? Então, o risco de o país ficar à mercê das empresas privadas é gigantesco.

A matéria completa pode ser lida no link https://www.portogente.com.br/noticias/dia-a-dia/109363-serpro-e-dataprev-na-mira-da-privatizacao

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *