salve.seus.dados@gmail.com

Saiu na mídia – Datamec e o fracasso que pode se repetir

Saiu na mídia – Datamec e o fracasso que pode se repetir

O site Reconta Aí, mantido por um grupo de economistas especialistas em bancos públicos, elaborou uma matéria analisando o fracasso da privatização da Datamec e mostrando como esta situação pode voltar a se repetir caso Dataprev e Serpro sejam vendidas. O texto destaca que o governo só conseguiu recuperar o controle sobre os sistemas essenciais vendidos porque pôde recorrer a uma empresa estatal de tecnologia da informação; no caso, a Dataprev. E que, sem Dataprev e Serpro, o Brasil ficará refém de empresas privadas para a execução e manutenção de serviços de TI estatais.

“Se houver a privatização da Dataprev e do Serpro, como governo anda anunciando, as coisas podem piorar muito. E o mais grave, sem nenhuma empresa de TI brasileira para salvar a sociedade da irresponsabilidade dos governantes.

Dados sensíveis dos cidadãos e cidadãs podem ser expostos, usados indevidamente ou mesmo negociados pelas empresas estrangeiras que assumiram a gestão. Isso fará que o Brasil fique ainda mais dependente e subserviente aos países ricos, os únicos com empresas comparáveis a Dataprev e ao Serpro.”

Para ler a matéria completa, acesse o link https://recontaai.com.br/2019/11/20/datamec-e-o-fracasso-que-pode-se-repetir-com-a-privatizacao/

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *