salve.seus.dados@gmail.com

Saiu na mídia – A Alemanha e o fim do liberalismo

Saiu na mídia – A Alemanha e o fim do liberalismo

Para proteger empresas estratégicas do capital internacional, a Alemanha criou um fundo estatal para para adquirir partes de empresas alemãs.

“O que a Alemanha enterra de vez com seu projeto de longo prazo para a indústria nacional é exatamente essa abstração: se uma empresa é eficiente nas mãos do capital nacional é algo, sim, muito diferente de ser eficiente sob o controle de investidores estrangeiros. Quando a finalidade de uma empresa é estratégica para a posição de um Estado Nacional na hierarquia internacional do poder, o controle material e concreto sobre suas atividades importa mais do que qualquer outro elemento da discussão.”

Por isso destacamos que ao vender Dataprev e Serpro, empresas estratégicas para a soberania nacional, o país, além de correr diversos riscos, também vai contra uma forte tendência da economia mundial que pode ser observada em diversos países desenvolvidos e liberais.

Para ler a reportagem completa e entender mais, acesse o link https://portaldisparada.com.br/economia-e-subdesenvolvimento/alemanha-liberalismo/

Compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *